Publicado em / por Cine Geek / em Críticas

Falando sobre Homem-Aranha no Aranhaverso

Aclamado com o Globo de Ouro de Melhor Animação, Homem-Aranha no Aranhaverso

Aclamado com o Globo de Ouro de Melhor Animação, Homem-Aranha no Aranhaverso chegou aos cinemas brasileiros nesta semana já conquistando e encantando uma legião de fãs antigos e novos do herói da Marvel. A animação da Sony, no entanto, apostou não só em contar a mesma velha história de Peter Parker mas principalmente em introduzir novos personagens do universo dos aranhas e em consolidar Miles Morales como o novo Homem-Aranha das telonas.

A animação, dirigida pelo trio Bob PersichettiPeter Ramsey e Rodney Rothman, conta a história de Miles Morales, um adolescente negro do Brooklyn e bastante apegado à família, que inicia sua jornada em uma nova escola e também como herói quando vilões já conhecidos se unem e tumultuam o multiverso. A animação também conta com Peter Parker Gwen Stacy como protagonistas, que juntos a Miles e outros personagens do Aranhaverso (como Peni ParkerHomem-Aranha Noir e até mesmo o Porco-Aranha) tentam salvar o mundo das ambições de vilões que tentam manipular o multiverso.

Tratando de temas delicados, importantes e atuais com leveza e de forma divertida, o filme tem um roteiro sólido que é desenvolvido ao longo da trama através de estilos de animação diferentes e criativos, impressionando e divertindo do começo ao fim. No filme, é possível encontrar estilos de traços sofisticados e técnicas ultramodernas, mesclados a desenhos em 2D e animações de desenhos clássicos da tv. Tudo isso se junta em uma explosão de cores, efeitos e muito humor.

Assim como na maioria dos jovens a música se encontra muito presente na vida de Miles, a trilha sonora é um dos pontos principais da animação que consegue se encaixar sem dificuldade alguma com as cenas. Contando com um time de peso, temos Post Malone,Swae Lee,Jaden Smith,Nicki Minaj, Aminé,DJ Khalil,Lil Wayne eXXXTENTACION.

Os laços presentes na vida de Miles é sem dúvida alguma das coisas mais bonitas dessa animação, desde o relacionamento com seu tio e os grafites até o delicado e muito bem desenvolvido relacionamento entre mestre e aprendiz com Peter

Sony, atual detentora dos direitos cinematográficos do Homem-Aranha, prova que não deixa nada a desejar na produção de uma animação de alta qualidade e finalmente consegue aproveitar personagens já conhecidos por fãs de HQ’s, e que agora conquistam uma nova legião de fãs nas telonas. Homem-Aranha no Aranhaverso é, definitivamente, um grande acerto da Sony e uma promissora aposta para o futuro das animações do estúdio. E no que depender dos fãs do herói, a saga de Miles Morales como Homem-Aranha no cinema ainda será bem longa.

A animação possui duas cenas pós créditos então não saia antes da hora.

Fonte: https://plantaodenerdices.com

Deixe uma resposta